Músicos e bandas

Artigos

Notícias

Discografia

Shows

Conselho Infalível para qualquer artista/banda que queira gravar



Conselho INFALÍVEL para QUALQUER artista/banda que queira gravar um disco excelente com qualidade profissional e padrão universal de mercado, gastando menos de R$15.000. (financiamento coletivo é permitido)

- Domine o seu instrumento (da voz ao cowbell)
- Conheça as suas limitações como músico a trabalhe nelas
- Aprenda a compor.
- Aprenda a compor de forma honesta, natural
- Aprenda a compor de forma honesta, natural e original
- Aprenda a compor de forma honesta, natural e original e condizente com a estética básica do mercado no qual você PRETENDE se estabelecer
- Escreva boas músicas e as ensaie como se não houvesse amanhã
- Procure um produtor honesto, e um estúdio decente (por decente leia-se com experiência e bom gosto, e não baseado na quantidade de "luzinhas acesas")
- Adquira bons instrumentos (leia-se: instrumentos regulados, afinados e bem cuidados)



- Leve esses bons instrumentos pra esse estúdio decente com um produtor honesto, afine e regule mais uma vez pra ter certeza, ensaie ainda mais as músicas previamente bem escritas e compostas de forma honesta-natural-original-condizente com a estética básica do mercado do qual você busca se estabelecer, ouça conselhos do produtor, discuta, ouça conselhos da sua vó, discuta, ouça conselhos da sua esposa, ACEITE, grave se divertindo, pague em dia, seja educado, seja generoso, entenda as limitações dos seus colegas de banda, ajude, ensine o que sabe, aprenda o que ainda não sabe, ouça cada momento, viva cada experiência valorizando de forma adequada, e desencane do que não puder ser exatamente como VOCE queira. Lembre-se que música é uma expressão coletiva e muito maior do que qualquer um dos desejos e lamentos do seu ego.


- Respeite o tempo dos outros, e entenda que se você escolheu um estúdio decente com um produtor honesto, você provavelmente não é o único artista que grava lá. (Isso mesmo, mixar uma voz pode demorar mais de 1h de relógio)


Assim eu te garanto que QUALQUER banda consegue gravar gastando menos de R$15.000, e se ainda assim você precisar de financiamento coletivo, pode pedir, mas pelo menos nesse caso será um pedido de um valor justo para um artista que merece o apoio dos seus fãs.

---
Publicado originalmente em 02/12/2014 em seu perfil no Facebook.

I. Malforea

O "Memória Musical do Sudoeste da Bahia" é um projeto que precisa da sua colaboração. Tem algum material guardado? Gostaria de publicar seu próprio texto aqui? Entre em contato através do "fale conosco".

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Temas

Twitter

Novidades em seu Email

Imagem do Mês

Vídeo do Mês