CNPJ: 16.418.857/0001-66
Lei de Utilidade Pública Municipal nº 925/98
MAC – Movimento Artístico e Cultural de Vitória da Conquista
"A politicagem assusta, mas a Cultura ainda pulsa". Triste constatar que a inércia dos organismos e agentes públicos com a Cultura de nossa cidade é uma constante. Falta-lhes um olhar sério para o traço mais importante de um povo, pois sem cultura as nações perecem. "Vocês passarão, mas a Cultura, Passarinho. Ou algum dos nobres edis e demais figurantes terá seu nome na história como Glauber Rocha, Maria da Glória Menezes, Eleusa Câmara ou Elomar? Será que aboleimados, não percebem seus lapsos ou acreditam que apenas o voto incauto os sustentará? Nossa Cultura sangra descaso e exige respeito para o bem de todos nós. Hora de acordar, senhores!
Nós do MAC Movimento Artístico e Cultural de Vitória da Conquista, estamos INDIGNADOS e TRISTES, com o descaso com que, as Questões, as Pautas, os Temas e Projetos Artísticos e CULTURAIS, vem sendo tratados... Há um sentimento de FRUSTRAÇÃO e PROFUNDA TRISTEZA, da forma como as coisas estão sendo tratadas... Há uma pergunta que não quer se calar, o não FUNCIONAMENTO REGULAR do CMC Conselho Municipal de CULTURA, atende aos desejos sórdidos de quem...? QUEM está por trás da FALTA de RESPONSABILIDADE e RESPEITO, não apenas com o CMC Conselho Municipal de CULTURA, mas, com a CULTURA da Cidade de Vitória da Conquista como um todo...? A Quem interessa, a completa e absoluta APATIA, DESGOSTO, FRUSTRAÇÃO, DESORGANIZAÇÃO, FALTA DE RESPEITO, DE PLANEJAMENTO, CONDUTA, POSTURA e SERIEDADE, com todo o Processo CULTURAL da nossa Cidade. Gostaríamos de chamar a atenção dos Senhores do Legislativo e Executivo Municipal, aqueles detentores de cargos públicos eletivos... Há um princípio ARISTOTÉLICO, que diz: " A POLIS, O ESTADO É PERMANENTE, OS CARGOS e MANDATOS SÃO EFÊMEROS e PASSAGEIROS".... Portanto, Senhores e Senhoras detentores de cargos públicos, muito CUIDADO... AMANHÃ certamente, os Senhores(as), não estarão mais nos CARGOS que hoje ocupam... É tudo muito rápido e passageiro... Assim, a pergunta se REPETE, que Lugar de IMPORTÂNCIA, a CULTURA, ocupa nas suas preocupações e Responsabilidades...??? O MAC Movimento Artístico e Cultural de Vitória da Conquista, está propondo a UNIÃO de todos os ARTISTAS INDEPENDENTES, todos os COLETIVOS, ASSOCIAÇÕES CULTURAIS, para o engajamento nesta LUTA, pelo resgate, para além do CMC Conselho Municipal de CULTURA, bem como, de todo Processo CULTURAL da Cidade de Vitória da Conquista. Atenciosamente, MAC Movimento Artístico e Cultural de VCA. Vitória da Conquista, 06 de março de 2024.
MAC – Movimento Artístico e Cultural de Vitória da Conquista
------
Nota do Editor: o texto acima, disponibilizado espontaneamente pelo autor, foi publicado neste site para fins de preservação histórica das movimentações artísticas, especificamente musicais, existentes em nossa região (Fase 2 do Projeto), não representando, em qualquer nível, a opinião/posicionamento do Memória Musical do Sudoeste da Bahia. O espaço, reiteramos, é disponibilizado a todos, desde que guardando relação com o nosso objeto de pesquisa - a musicalidade da região sudoeste da Bahia.
Nenhum comentário: