A iniciativa dos concertos surgiu por ideia do professor de violão clássico, Geslaney Brito, que teve a proposta abraçada pela coordenação, professores e alunos do CMM, que viram nos concertos uma oportunidade de enriquecer a formação musical dos estudantes, além da preparação pedagógica musical tradicional. No encerramento, foram preparadas apresentações de violão clássico, popular, canto e piano, sob a regência do professor, Marcos Brito.
Geslaney, William e Marcos |
Durante os concertos, os alunos puderam mostrar um repertório diversificado que contemplou diferentes estilos musicais e períodos da história da música. Para o aluno William Rodrigues, os concertos foram uma grande oportunidade para os alunos mostrarem seu talento e se desenvolverem como artistas. “É uma experiência valiosa que ajuda a fortalecer a formação artística no Conservatório”, ressaltou William.
O professor de teoria musical, Marcos Brito, foi o encarregado pelo concerto final que, segundo ele, teve o papel de levar aos estudantes uma experiência única de palco. “O projeto contribuiu muito para o desenvolvimento da confiança e segurança nas habilidades musicais dos alunos. Isso traz um ânimo diferente e um sentimento de realização para eles”, explicou Marcos.
Segundo o coordenador do CMM, Alex Lacerda, os concertos de primavera foram um sucesso e deverão se repetir nos próximos anos. “Ficamos felizes com o resultado e o engajamento de todos aqui no CMM. Alunos de todas as faixas de idade mostraram um alto nível de profissionalismo e talento, e com certeza estão prontos para enfrentar novos desafios no mundo da música”, destacou Alex.
Publicado originalmente em 25/11/2023, em PMVC.
Nenhum comentário: