Temáticas
Camerata Carlos Jehovah se apresenta e encanta público na primeira noite de FliConquista
- 20/11/2023
- Publicado por Memória Musical do Sudoeste da Bahia
- 0 Comentários
Feira Literária de Vitória da Conquista estreia sua primeira edição com noite de espetáculos
Melodia, música, talento e preciosidade, assim de forma sublime, a orquestra Camerata Carlos Jehovah se apresentou e consagrou a primeira noite da Feira Literária de Vitória da Conquista (FliConquista), que chega em sua primeira edição com o tema “Liberdade Literatura”.
O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima foi palco para a bela e fervorosa apresentação da orquestra, que emocionou e arrancou suspiros do público presente. Ledison Manrique, diretor e regente, foi um dos responsáveis pelo espetáculo e enfatiza o grande prazer de estar participando da feira. “Primeiramente, agradeço o convite da feira pela oportunidade, uma honra muito grande para mim e para o programa Carlos Jehovah abrir a Feira Literária de Conquista”.
Tocando e espalhando notas de liberdade e literatura, Stefanie Coqueiro expressou sua felicidade em abrir, junto a seus colegas, a noite de espetáculos na primeira edição da feira. “É um prazer imenso estar participando da primeira Fliconquista e ter atuado junto com a Camarata da Neojibá na noite de abertura. Foi uma experiência fantástica musicalmente. A relação com o público foi maravilhosa”.
A melódica e inspiradora performance tocou a plateia presente, que aplaudiu de pé os músicos no palco. A professora aposentada, Shirlei Nogueira, esteve no público do espetáculo “No aniversário de 183 anos de Vitória da Conquista nós somos presenteados com esse evento que traz o tema ‘Literatura e Liberdade’ junto ao Neojibá, que hoje homenageia Camillo de Jesus Lima. Podemos ver que a cultura voltou à cidade”.
A FliConquista vai até o dia 19 de novembro no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.
A FliConquista é realizada pelo Coletivo Barravento, composto por professores, produtores culturais, intelectuais e entusiastas da literatura, e conta com a parceria do Studio Palma e o apoio da Fundação Pedro Calmón, Governo do Estado da Bahia e Governo Federal do Brasil. A programação da FliConquista é completamente gratuita.
Para acompanhar todas as atualizações e informações sobre a FliConquista, siga o evento no Instagram.
Texto: Edilaine Rocha. Parceria FliConquista, sob orientação de Paula Janay, e Avoador, produto laboratorial da disciplina Jornalismo Digital, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
Fotos: Gabriela Nascimento.
------
Publicado Originalmente em 16/11/2023, em Fliconquista.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Memória Musical do Sudoeste da Bahia
O "Memória Musical do Sudoeste da Bahia" precisa da sua colaboração. Tem algum material guardado? Gostaria de publicar seu próprio texto aqui? Acrescentar ou retirar algo? Entre em contato através do "fale conosco". Vamos preservar juntos a nossa história!
Nenhum comentário: