Álbum da banda Dragster, formada em São Paulo por Mazinho Jardim (ex-SS-433), lançado em 2016.
RELEASE
Banda Dragster, mescla o som setentista do Rock and Roll com o peso a mais do Hard Rock.
Em meados de 1998, em um proto estúdio situado no bairro do Brás, região central de São Paulo, surge a banda Dragster – união resultante dos ex-integrantes das bandas SS-433, Apátridas, Free Animals, SuperNova e Rock Fantasma. A proposta estatutária da banda era produzir músicas autorais na linha hard rock e blues, influenciadas pelas bandas do gênero das décadas de 60 e 70, com letras compostas em português. Mesmo com algumas variações na formação, duas interrupções e quase quinze anos na estrada, a proposição inicial continua mantida e o som do Dragster ainda soa como um genuíno motor V8.
Com temáticas relacionadas à vida nas grandes cidades, política, problemas sociais e de saúde pública, autorreflexão e relações afetivas - entre outras -, as canções do Dragster resgatam o rock em seu estado mais natural, porém, com uma pequena adição de “veneno”; no entanto, as inserções de gaita e vocalizações mais harmoniosas fazem um balanceamento preciso entre o profano e o sagrado.
Com os álbuns “Volume I” (2000) e “Fugindo das Intempéries Alienalistas” (2016), ambos independentes, a banda Dragster já se apresentou em diversas casas de shows (Fofinho Rock Club, Smiths Club), bares (Café Aurora, Camelot, Zinc Bar, Café São Paulo Antigo, The Nossauros Bar, Magic Bus, V2, Get Back, Los Muchachos Rock Bar), eventos (encontros dos moto-clubes Renegados, Corvos, Balaios, Escorpiões), feiras de artes (Vila Madalena, Pompéia, Pirituba, Osasco, Carapicuíba) e festivais (Casa de Cultura Penha, Tiquatira Rock, Dia do Rock na CPTM, CMTC Rock Clube, I Festival de Rock / EE Zuleika de Barros) na região metropolitana de São Paulo. E isso é só uma pequena citação do que já aconteceu nesse período que pode ser intitulado de “Bodas de Cristal” firmado entre o Dragster e o rock.
E que venham mais anos, porque o tanque do Dragster está cheio de nitrometano e pronto para estremecer os palcos da cidade com muita energia.
Escute em nosso player:
Escute no YouTube:
Nenhum comentário: