Artista traz ao palco show que une música, dança e espiritualidade
Foto: Divulgação
O Festival Suíça Bahiana (FSB), que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Vitória da Conquista (BA), confirmou mais uma atração internacional. Pela primeira vez na Bahia, o cantor e compositor nigeriano ChingyKlean sobe ao palco do evento, trazendo a energia de seu mais recente álbum, Sambayeah (2024). Com uma sonoridade que mistura reggae pop, afro R&B, calypso e dancehall, o artista promete uma apresentação marcada por dança e conexão com o público.
Natural de Ohafia, em Abia, Nigéria, ChingyKlean começou sua carreira em 2015 e vem se destacando pela diversidade de influências. Entre suas referências estão Michael Jackson, Lucky Dube, Chris Brown e Usher. Ele se define como um mensageiro: “Minha missão é tocar os corações que amam a boa música, trazendo paz, alegria e uma experiência que conecta com o espírito. Quero levar esperança, fé, vida, luz, amor e paz de espírito para todos. Acredito que nosso talento existe para abençoar as almas que abraçam a verdadeira música”, afirma.
Atualmente vivendo em São Paulo, ChingyKlean vem se aproximando cada vez mais da música brasileira. “Minha relação com o Brasil é profunda e eterna, porque a vida me trouxe até aqui e o país soube enxergar o bem em mim. Quero aproveitar essa oportunidade para criar um laço duradouro entre o meu mundo musical e as almas que encontro aqui”, completa.
Sobre o FSB
Com 15 anos de história, o FSB se consolidou como um dos principais espaços de diversidade musical e intercâmbio cultural do interior da Bahia. Ao longo de sua trajetória, já recebeu artistas da América Latina, como as argentinas Las Taradas (2014) e Cata Raybaud (2017), além das bandas chilenas La Pichanga e Fiebre Septica (2017). Em 2025, o festival amplia fronteiras, aproximando o público de Vitória da Conquista das novidades da cena musical independente mundial e reforça sua missão de criar conexões e expandir horizontes.
Enquanto houver som
O FSB acontece nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista (BA), com o lema “Enquanto houver som”. Gratuito, o evento celebra a diversidade musical ao reunir artistas locais, nacionais e internacionais, combinando nomes consagrados e talentos selecionados por edital.
Confira a programação completa:
SÁBADO (18/10)
Cayarí (BA), Orquestra Conquista Sinfônica convida Elomar (BA), Laiô (BA), J. Velloso & Recôncavo Experimental (BA), Osala (MG), ChingyKlean (Nigéria), Oderiê Y As Flechas (BA), Cabokaji (BA), Bione (PE) e Nenhum de Nós (RS).
DOMINGO (19/10)
Pipa (BA), Tiquequê (SP), Kidsgrace (DF), Drenna (RJ), Canto Cego (RJ), Dona Iracema (BA), Jambu (AM), Black Pantera, Flor ET (RS) e Vivendo do Ócio (BA).
Reconhecido oficialmente pela Lei Municipal nº 2.415/2020, o FSB é promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e pelo Coletivo Suíça Bahiana, que também completa 15 anos de atuação em 2025.
SERVIÇO
O quê: Festival Suíça Bahiana – 15 anos
Quando: 18 e 19 de outubro de 2025
Onde: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima – Vitória da Conquista (BA)
Atrações: ChingyKlean, Elomar, Vivendo do Ócio, J. Velloso & Recôncavo Experimental, Cabokaji, Black Pantera, Nenhum de Nós e mais
Entrada: Gratuita
Ingressos: Sympla
Mais informações: Site oficial
Texto: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário: