Após encontro em atividades educacionais no ano de 2024, o grupo Mandacordas decide oficializar sua existência no Espaço Roama com uma apresentação, no próximo dia 10 de abril, às 19 horas.
O projeto, que nasceu em novembro do ano passado, tem o intuito de apresentar a população conquistense um espetáculo de música com clássicas canções do chorinho com uma formação diferenciada utilizando o violino, flauta transversal, cavaquinho, violão e pandeiro.
Mandacordas – Grupo de Choro resgata e celebra a rica tradição do choro, um dos mais importantes gêneros da música brasileira, surgido no final do século XIX.
![]() |
Grupo Mandacordas se apresenta e Conquista – Imagem: Acervo pessoal. |
O grupo é formado por: Ezequiel Oliveira no Violino, Daniel Almeida na Flauta e Anderson Petti no Cavaquinho. Como músicos convidados: Ronaldo Ros no Violão e Pietro Matias no Pandeiro.
O repertório do Mandacordas traz algumas das mais icônicas composições do choro, que representam a riqueza e a diversidade desse gênero. Destacam-se clássicos como “Tico-Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, “Carinhoso”, de Pixinguinha e “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo.
SERVIÇO:
Mandacordas Grupo de Choro – Estreia |10 de abril| 19h
Onde: Roama (Avenida Janete Achy Silveira, 345, Boa Vista, Vitória da Conquista)
Ingresso: Inteira: R$ 30,00 (no local ou pelo Instagram: @mandacordas)
Contato: mandacordas@gmail.com // Instagram: @mandacordas Tel: +55 71 992192546
Youtube: https://www.youtube.com/@mandacordas
------------------------------
Publicado originalmente em 02/04/2025, em Diário do Sudoeste da Bahia.
Publicado originalmente em 02/04/2025, em Diário do Sudoeste da Bahia.
Nenhum comentário: