Foto: Rafael Flores |
RELEASE
Nascida em 2009, na cidade de Vitória da Conquista - BA, a Dost tem sonoridade fincada em subgêneros do rock alternativo (lato sensu), além de ser fortemente influenciada pela música popular brasileira, blues, ska, indie e outros.O primeiro EP - Quanto tempo dura o eterno? - foi lançado em 2012 e tem como composições de destaque as canções “Porta Amarela” e “Casa Onze”.
A banda lançou em junho de 2014 um single sob o título de “Velocidade Insana” e produziu o seu primeiro videoclipe, que pode ser visto através do canal Banda Dost Oficial, no Youtube.
Em janeiro de 2015, a Dost gravou em São Paulo um web programa ao vivo, o Estúdio Showlivre, por onde já passaram bandas como Pitty, Raimundos, O Teatro Mágico e Plebe Rude.
Em maio de 2015, se apresentou no palco principal do Festival da Juventude - Vitória da Conquista BA, junto com Nação Zumbi, Ponto de Equilíbrio, Baiana System e outras bandas de renome.
Nos anos de 2015, 2017 e 2019, a banda teve a satisfação de integrar a grade da Arena Eletro-Rock do Festival de Inverno Bahia (FIB), junto com outras bandas, como a Scambo, com quem já dividiu o palco algumas vezes.
A Dost já participou de dezenas de eventos, festivais e atividades musicais no estado da Bahia e fora dele, possuindo um público consolidado, que costuma lotar as casas de shows em que a banda se apresenta. Salvador, Porto Seguro, Itabuna, Itacaré, Guanambi e Brumado são alguns dos locais em que a banda já se apresentou.
Em 2016, lançou seu novo single, “O Mundo Tolo Que Eu Nunca Quis Viver”, junto com um novo videoclipe, com boa repercussão na cena.
Em 2017, 2018 e 2019 lotou todas as sessões disponíveis do show “Dost Toca Los Hermanos”, oportunidade em que a banda apresentou um espetáculo em homenagem à banda carioca, cujo repertório sempre se fez presente na setlist da Dost.
Em 2018, a banda se apresentou no palco principal do Festival Internacional de Surf em Itacaré – BA, junto com a banda Maneva.
Após uma pausa em função da pandemia, a banda retornou às suas atividades no ano de 2023, tendo participado de festivais de música como o Primavera Palestina, em Ibicaraí – BA, e o Enter Noise, em Vitória da Conquista – BA.
Atualmente a banda prepara um show inédito em comemoração aos seus 15 anos de existência, e pretende circular pelo estado da Bahia apresentando um apanhado das músicas lançadas nessa década e 1/2, além das versões/covers que marcaram sua trajetória e de canções inéditas, que devem ser lançadas no segundo semestre de 2024.
FORMAÇÃO
Lucas Gerbazi, vocalista;Luiz Castro, baterista;
Andresa Sampaio, baixista;
Luan Eliseu, guitarrista.
DISCOGRAFIA
VIDEOGRAFIA
Show Estúdio ShowLivre (2014)
Nenhum comentário: