José Américo Castro [@jose.americo.castro], autor dos versos que deram origem ao "Blues de Ipiaú", escreveu, em março deste ano:
"Um passeio pela arte dos monumentos e templos religiosos de Ipiaú é a exposição que o ilustrador digital Pedro Gabriel apresentará na Virada Cultural. Nesse passeio o artista mostra seu personagem visitando o prédio da matriz de São Roque com sua torre de azulejos azul que motivou uma canção conhecida com 'A Torre Blue da Igreja de Ipiaú'. [...]".
Segundo Mazinho Jardim [@mazinho.jardim] e Caco Santana [@paulocezarsantanaandrade], quando decidiram criar a versão eternizada pela SS 433, na primeira metade da década de 1980, não conseguiam se lembrar da letra original com exatidão, por isso reescreveram diversos trechos, já de acordo com os arranjos de Jaime Cobra.
🟠 Escute agora mesmo a versão executada por Mazinho Jardim até hoje, no YouTube ou em qualquer plataforma de música, através do EP "Toca Autoral! - Mazinho Jardim".
🟠 Esta e outras histórias, você confere no Episódio completo do Toca Autoral! com Mazinho Jardim, a partir desta sexta (26/07) ao meio dia, em nosso canal no YouTube: @memoriasudoeste.
#mazinhojardim #tocautoral #vitoriadaconquista #vca #sudoestedabahia #cacosantana #bluesbrasileiro #bluesbahia #bluesbaiano #ss433 #bandadragster #onjacktallback #gaita #gaitista #harmonicaplayer #autoral #musicaautoral #musicaindependente #ipiau #ipiaubahia #musicabrasileira #musicabaiana #conquistense #vizela #diy
Nenhum comentário: