Músicos e bandas

Artigos

Entrevistas

Discografia

Memórias

Chamada Aberta: Projeto "Toca Autoral!" - II Temporada



PROJETO “TOCA AUTORAL!” - II TEMPORADA (2024)


CHAMADA ABERTA

Versão em PDF


O projeto independente MEMÓRIA MUSICAL DO SUDOESTE DA BAHIA, de pesquisa, fomento e preservação cultural, sediado em Vitória da Conquista-BA, convoca músicos autorais residentes à região sudoeste da Bahia para integrarem a segunda Temporada do Projeto TOCA AUTORAL!, a ser realizado entre março e novembro do corrente ano, de acordo com as seguintes normas:



1 APRESENTAÇÃO


Arte é, antes de tudo, expressão humana, reflexo de seu tempo e espaço. Mas o que dizer sobre uma época em que a nostalgia se tornou objeto de um forte e dominante mercado, abrangendo segmentos diversos? No contexto da música, os "shows-tributo" constituíram verdadeira “febre”, sobretudo em bares e eventos de nicho – onde a maioria dos músicos obtêm seu sustento – sendo enfaticamente incentivados à produção desta categoria de apresentação, evocando sempre a palavra “clássicos” como atrativo. Tal demanda tornou-se tão forte que músicos autorais passaram a, gradativamente, “abandonar” suas obras para atender a esse mercado, considerando o ambiente como profundamente desfavorável à arte original, conforme constatamos por meio de entrevistas com artistas locais e outras análises, condenando-as ao esquecimento e, consequentemente, privando a comunidade de conhecer importantes fragmentos de sua própria identidade.

O projeto de pesquisa, fomento e preservação Memória Musical do Sudoeste da Bahia, totalmente independente e mantido com (limitados) recursos próprios, como forma de resistência a esta realidade e incentivo aos artistas autorais locais, criou o projeto Toca Autoral!, em alusão ao bordão "toca Raul!", símbolo da música cover no Brasil. O Projeto, multilinguagem, objetiva não apenas destacar a importância da produção autoral contemporânea na região sudoeste da Bahia, mas colaborar para com a trajetória dos próprios artistas, reconhecendo dificuldades de gestão comuns à categoria, fornecendo material multimídia de boa qualidade e a própria experiência da participação, como contribuição ao processo de solidificação de suas carreiras.

Cada “episódio” do Toca Autoral! envolve a ocupação de algum espaço local culturalmente simbólico para a realização de uma sessão de gravação em vídeo e áudio do artista correspondente, executando seis de suas canções, seguidas de seis pequenas falas explicativas sobre cada uma das músicas e um relato autobiográfico, de até dez minutos. Aproveitando a ocasião, é realizada uma sessão de fotos. O resultado é transformado em uma web série, onde o vídeo completo, contendo todas as canções e falas, é publicado na plataforma YouTube e demais redes sociais e, ainda, as canções separadamente, com o objetivo de facilitar a autodivulgação do artista.

É produzida, ainda, uma edição especial da zine Memória Musical do Sudoeste da Bahia, publicada em formato digital (PDF), impresso e áudio (podcast), para distribuição gratuita, contendo informações sobre todos os artistas da temporada. As falas são transcritas e publicadas com textos explicativos e analíticos, no website do Memória Musical do Sudoeste da Bahia. O áudio é mixado, masterizado e publicado nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, etc.) em formato EP (Extended Play), tornando-se, para alguns, o primeiro "disco" da carreira.

Todo o material gerado e editado é disponibilizado para acesso gratuito e fornecido gratuitamente ao artista para que o utilize da forma que julgar mais adequada. É buscada, também, a participação do artista em programas de rádio, TV, podcasts e outras formas de acesso à imprensa, sob a tutela do Projeto, que registrará e republicará também esse material em suas plataformas. Não é cobrada qualquer taxa aos participantes. A produção é viabilizada com recursos próprios do Projeto.

Não há previsão de remuneração direta a qualquer dos envolvidos, incluindo-se a própria equipe de Produção, considerando a ausência de patrocinadores ou verba disponível. O interesse é puramente a contribuição voluntária para com a cultura local, através da produção de conteúdo original, implicando o enriquecimento do acervo do Projeto por meio da produção documental.

A primeira Temporada [https://bit.ly/TOCAUTORAL01], de caráter experimental, foi produzida e publicada entre setembro de 2022 e junho de 2023, com os músicos Paul Bergeron, Náufrago Urbano e Weldon França, originários de diferentes contextos, mas residentes em Vitória da Conquista. As sessões aconteceram no palco principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Na segunda temporada, a se realizar entre março e novembro de 2024, o número de participantes foi ampliado para quatro, com duas vagas oferecidas por meio desta Chamada, com o objetivo de produzir um conteúdo rico, dinâmico, democrático e de grande importância cultural para toda a região sudoeste da Bahia, ampliando a experiência a fotógrafos, cinegrafistas e observadores, formando um grande conjunto de perspectivas e fazeres autorais.



2 DAS INSCRIÇÕES


As inscrições serão realizadas entre 01 e 15 22 de março de 2024 (alterado em 15/03/2024) até às 23:59h, sem prorrogação, através do link: https://bit.ly/insctoca2024, contendo as informações necessárias e o formulário de inscrição on-line, de acordo com as seguintes especificações:


2.1 MÚSICOS


Serão selecionados 2 (dois) músicos, residentes à região sudoeste do estado da Bahia há pelo menos 2 (dois) anos, que desenvolvam trabalho artístico autoral. Ao preencher o formulário, o candidato deverá enviar dados de identificação (RG e CPF), comprovante de residência e 6 (seis) de suas canções, obrigatoriamente autorais, em formato áudio ou vídeo, bem como as respectivas letras. É permitida a inscrição de músicas instrumentais, desde que autorais. O envio de cifras, tablaturas e partituras é opcional, mas incentivado, uma vez que um dos objetivos do Projeto é facilitar o acesso à obra dos participantes e incentivar a sua execução por outros músicos.

Em incentivo a novos artistas, não é necessário lançamento anterior de EP, single ou álbum. Para artistas dotados desses materiais, é solicitado o envio de videoclipes e fonogramas, que serão inseridos ao acervo do Memória Musical do Sudoeste da Bahia e disponibilizados ao público, através de seu website, redes sociais e demais formas de publicação utilizadas pelo Projeto.

A curadoria não se baseará em qualidade de gravação, mas nas obras em si, bem como o contexto geral de cada artista (sua trajetória, conceituação artística e outras subjetividades). É fundamental, ainda, o envio de um release básico, contendo informações gerais sobre o artista, sua obra e sua interação com o local em que reside. Para amenizar eventuais dificuldades, preparamos um material de apoio, disponível ao mesmo link.

Não há restrição de gênero musical, entretanto, não serão selecionados artistas cujas obras contenham incitação à violência, desrespeito à pessoa e suas crenças religiosas, conteúdo sexual explícito e/ou apologia a crimes previstos na legislação penal brasileira.


2.2 FOTÓGRAFOS e CINEGRAFISTAS


Serão selecionados até 2 (dois) fotógrafos / cinegrafistas interessados em participar e contribuir com os trabalhos, em caráter voluntário e complementar, de acordo com o item 1, que fornecerão, quando da inscrição, informações sobre seus trabalhos (portfólio, amostras, links, release, etc.), bem como os dados de identificação e comprovante de residência. A inscrição compreende a concordância em fornecimento do material gráfico produzido (fotografias e vídeos), editado ou não, à Produção, que poderá utilizá-lo em qualquer etapa do Projeto, incluindo edição, a posteriori, e o publicará junto ao restante do material previsto para disponibilização pública e gratuita.


2.3 OBSERVADORES


Serão selecionadas até 6 (seis) pessoas, residentes na região sudoeste do estado da Bahia, interessadas em conhecer os bastidores da Produção como observadoras, com objetivo de aprendizado / vivência, sendo autorizada a formulação de perguntas ao Produtor e aos Artistas, de acordo com as regras a se definirem em reunião preliminar. A inscrição, para este propósito, deverá ser efetuada através do mesmo link descrito ao item 2.


Parágrafo único. O resultado da seleção será publicado em 10/04/2024, no endereço: https://memoria.distintivoblue.com/2024/02/RESULTADO.html



3 DA SUPLÊNCIA


Dentre os inscritos, serão selecionados até 2 (dois) suplentes, que ocuparão as vagas subsequentes às dos selecionados, em decorrência das situações previstas ao item 6. Uma vez enquadrado o participante, não será concedida segunda chance, sendo desclassificado. Sua vaga será automaticamente movida ao fim da lista e destinada ao primeiro suplente da lista de espera.



4 DO CONCEITO


O objetivo geral do Projeto é incentivar a produção autoral local em sentido amplo: não apenas a personalidade musical é objeto de trabalho e amostra, mas a personalidade do trabalho fonográfico, fotográfico, videográfico, textual e da própria Produção do Projeto, constituindo uma grande união de personalidades artísticas e técnicas sobre um conteúdo ímpar e de grande valor cultural à região sudoeste da Bahia, a ser disponibilizado gratuitamente e permanentemente à sua população, demonstrando essas culturas também às pessoas externas aos limites geográficos locais.

O formato da apresentação musical é minimalista, devido a limitações técnicas. É permitida a participação de apenas um (1) músico para cada sessão, exercendo, simultaneamente, as funções de instrumentista e vocalista. O formato preferencial é o “voz-e-violão”, porém, pode-se utilizar outros ou ainda adicionar mais instrumentos (ex.: canto + violão + gaita). Em caso de inscritos limitados exclusivamente à função de vocalista ou instrumentista, é permitida a adição de um músico instrumentista ou vocalista acompanhante.



5 DA EXECUÇÃO


Toda a execução do Projeto considerará o fator “escassez” (de recursos, tempo, oportunidade de uso do espaço, etc.) em todas as etapas e atividades, buscando obter-se o melhor possível com os recursos disponíveis.


5.1 A participação de cada artista será limitada a apenas uma sessão de gravação, não sendo possível pleitear sessões extras. Destarte, é fundamental o preparo prévio. Não há a possibilidade de uso do tempo de sessão para ensaios, indecisões ou outras atividades pertencentes à etapa de pré-produção. O participante deve comparecer devidamente preparado para cumprir sua atribuição da forma mais fluída possível, de acordo com seu próprio conceito artístico/técnico;


5.2 A Produção fornecerá equipamento básico para a execução musical: 1 microfone, 1 pedestal, 1 cabo P10, 1 cabo XLR, extensões de tomada. É facultado ao artista substituir qualquer desses equipamentos pelos seus próprios. Instrumentos musicais, câmeras (no caso de fotógrafos e cinegrafistas) e outros equipamentos de uso pessoal deverão ser fornecidos pelo próprio participante;


5.3 Gastos relacionados a transporte são de responsabilidade individual;


5.4 Não é permitida a entrada de convidados às sessões de gravação sem prévia solicitação à Produção e sua expressa autorização;


5.5 A escolha, negociação e viabilização do espaço para as sessões é de responsabilidade da Produção. Entretanto, sugestões podem ser fornecidas por todos os participantes;


5.6 A fase de edições é de responsabilidade da Produção, sendo possível o voluntariado de qualquer participante, de acordo com o disposto nesta Chamada Aberta;


5.7 A observância a prazos e pontualidade deve ser uma das máximas do Projeto, conforme item 6;


5.8 Será criado um grupo de WhatsApp ou Telegram incluindo todos os participantes para facilitar a comunicação imediata;


5.9 Todo o Projeto será realizado na cidade de Vitória da Conquista-BA.



6 CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO


O bom andamento dos trabalhos depende diretamente da colaboração e iniciativa de todos os participantes, uma vez que o tempo disponível é escasso, bem como a disponibilidade de uso do espaço físico. Assim, são fatores passíveis de desclassificação do(a) participante:


6.1 Faltar a reunião previamente marcada, exceto em caso fortuito ou de força maior;


6.2 Faltar a sessão de gravação previamente marcada, exceto em caso fortuito ou de força maior;


6.3 Não assinar ou se recusar a assinar os termos de compromisso, autorização de uso de imagem e áudio fornecidos;


6.4 Desrespeitar as regras, prazos (incluindo de entrega de materiais solicitados) e demais especificações do Projeto.


Parágrafo único. O tempo de tolerância padrão para comparecimentos é de 20 (vinte) minutos. Ultrapassado este limite, é facultada à Produção o cancelamento da sessão/reunião, tipificando os itens 6.1 e 6.2.



7 APOIO EXTERNO


O Projeto é realizado, originalmente, através da iniciativa e recursos próprios da Produção, sem qualquer remuneração. Iniciativas externas de apoio são bem-vindas. Demandas comuns são: equipamentos de informática (em especial HDs externos), de captação de áudio e imagem, iluminação e custos operacionais. Doações de valores podem ser direcionadas para a chave Pix: memoria@distintivoblue.com contendo a devida informação na descrição da operação bancária.



8 CREDITAÇÃO, CERTIFICAÇÃO E ROYALTIES


A proposta do Projeto é unir diversas manifestações autorais em um conjunto de produtos culturais (áudio, vídeo, fotografia e texto). Todos os participantes serão devidamente creditados nas fichas técnicas, vídeos e outras publicações. Também serão citados os observadores e, de acordo com o item 7, apoiadores externos. A todos os participantes será fornecido certificado em formato digital ao final dos trabalhos da Temporada.

Ao se inscreverem, os artistas manifestam concordância em divisão de royalties relacionados aos fonogramas e eventuais ganhos de qualquer espécie, resultantes dos produtos gerados, na proporção 50% artista, 50% produtor.



10 CONSIDERAÇÕES FINAIS


É de suma importância a leitura atenta desta Chamada Aberta, bem como de todo o conteúdo disposto na página https://bit.ly/insctoca2024, contendo o link para as FAQ (perguntas frequentes). Permanecendo, após a leitura, dúvidas, questionamentos e a necessidade de outras manifestações, deve-se solicitar esclarecimento através do e-mail: memoria@distintivoblue.com.


Vitória da Conquista, 28 de fevereiro de 2024.



Plácido Oliveira Mendes

Memória Musical do Sudoeste da Bahia


Memória Musical do Sudoeste da Bahia

O "Memória Musical do Sudoeste da Bahia" precisa da sua colaboração. Tem algum material guardado? Gostaria de publicar seu próprio texto aqui? Acrescentar ou retirar algo? Entre em contato através do "fale conosco". Vamos preservar juntos a nossa história!

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Temas

@memoriasudoeste 1 1 em Pé 2 Alados 1973 1984 1986 1988 1990 1993 1994 1999 2000 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023 2024 5C1 96 FM A Conquista do Rock A Tarde A Voz do Muro A-Divert Acervo de Cartazes Acrock Adão Albuquerque Afonso Ribas Afonso Silvestre Agosto de Rock Alan Kardek Alex Baducha Alisson Menezes Almiralva Ferraz Gomes Ana Barroso Ana Gabriela Ana Palmira Bittencourt Santos Casimiro André Cairo Andréa Cleoni Antônio Carlos Fernandes Limongi Apache APAE Aquarius Blues Band Arlindo Polvinthai Arnaldo Antunes Arraiá da Conquista Artes plásticas Arthur Maia Artigos Assista! Autobox Axé Music Babá Ferreira Bad Boy Boogie's Balaio Band FM Banda de Música do 9º BPM Banda Firem banda Mixta Banda Sonora Bárbara Nascimento Bazé Benjamin Existe Betão Bete Pires Beth Soul Biblioteca Comunitária Donaraça Biblioteca Municipal José de Sá Nunes Blas Fêmia Bloco Algazarra Blog Blue Jam Blues BLUEZinada! BNB Boom!!! Boulevard Shopping Brasil FM Brasília Bráulio Ferraz Brumado Bruno Caires Bruno Lima Bruno Portella Cacau com Leite Café com Blues Café Society Caiik Caique Santos Cama de Jornal Câmara Municipal de Vitória da Conquista Camarote Beer Camerata Acadêmica do Sertão Camerata Carlos Jehovah Camillo de Jesus Lima Canta Bahia Canto do Sabiá Cao Alves Captain Pepper Captain Peppers Carlos Albuquerque Carlos Moreno Carlos Porto Carnaval Carol Ivo Carolina Medrado Casa do Rock Casa dos Carneiros Casa Fora do Eixo Casa Memorial Régis Pacheco Caso à Parte Cassiane CazAzul CCCJL CCCJL Sessions CDL Centro de Convenções Divaldo Franco Chamadas Abertas Charges e cartoons Chefinho Som Chico Luz Chirlei Dutra chorinho Christian Bernardis Cidadania Cinco Contra Um Cine Glória Cine Madrigal Cinema Circo de Cultura Cláudia Rizzo Clipping CMVC Colégio Sacramentinas Coletâneas e Discos Especiais Coletivo Escritores Conquistenses Coletivo Iron Horse Coletivo Suíça Bahiana Conferência Municipal de Cultura Conquista Metal Fest Conquista Moto Rock Conquista Rock Festival Conselho Municipal de Cultura Conservatório Municipal De Música De Vitória Da Conquista Consulta Pública Coração de Jesus Corais Coral da UESB Crônicas Cultura curso de Cinema e Audiovisual da Uesb Cursos Dan Ribeiro Dani Lasalvia Daniel Drummond Danielle Rosa Dão Barros Davi Fernan De tudo na Band Dércio Marques Destaques Deus e as Águas Deus Segue Nossa Guia Deus Seja Louvado Dia do Músico Evangélico Dia Mundial do Rock Diego Dell Carmo Diego Oliveira Diglett Joes Dinho Oliveira Dire Straits Legacy Dirlêi Bonfim Diro Oliveira Discografia Dissertações Distintivo Blue Divino Espírito Santo Djavan documentários Documentos históricos Dona Iracema Dorinho Chaves Dost Downloads DP Dragster Dreadful Trace Dreams Produções Dú Nosso Jeito DUDU Dumblegore Durval Lelys Ed Goma Ed Motta Edigar Mão Branca Edilson Dhio Editais Educadora FM Élder Oliveira Elomar Elton Becker Elton Dias Em memória Emilly Coelho Emissoras Entrevistas EP Erasmo Carlos Erudito Erudito: Orquestras e Bandas Marciais Escravos da Merenda Espaço Cultural A Estrada Espaços Ester Barreto Estúdio Drakkar Estúdio Drummond Eulá Evandro Correia Eventos Excalibur Rock Band Expoconquista Exposições F. A. Q. Fabio Sena Fabrício Gama Facebook Fainor Fainor Garage Band Famus Feira de Flores de Holambra Felisquié Fenix Rock Bar Fernando Bernardino Festa do Divino Festas Populares Festeccon Festivais Festival Avuador Festival da Juventude Festival de Inverno Bahia Festival de Música da Bahia Festival Educadora FM Festival Internacional de Violão Festival Nacional da Canção Festival Nossa Arte Festival Pra Cantar Junto Festival Rádio Rock Festival Suíça Bahiana Festival União Brasileira do Blues Festival Unimed do Sudoeste de Música Festival Universitário Intercampi de Cultura e Arte - FUICA FestUesb Filarmônicas Fita Amarela Fliconquista Flor de Tangerina Folk FomeStop forró Forró Temperado Fotos Freebird Gafieira Brasil Gal Costa Garboso Gean Ramos Pankararu Geórgia Nunes Geração Hit Geral Geraldo Azevedo Geslaney Brito Geslaney Brito e Iara Assessú Gil Barros Gil Brito Gil Ferraz Gilberto Gil Gilmar Cardoso Gilmar Dantas Gilmara Baby Gimba Jardim Giorlando Lima Glauber Rocha Glória Groove gospel Graco Lima Jr Grito Rock Grupo Barros Grupo Roama Guanambi Guigga Guilherme Arantes Guilherme Barbosa Guilherme Menezes Gutemba Haeckel França Heavy Metal Heleno Ribeiro Hemoba Herberson Sonkha Herzem Gusmão Hiaguinho Hinos história oral Homens de Cabaré Humberto Pinheiro I. Malförea Ian Kelmer Iara Assessu Ice Drink Imagem Casa Som Imagem do Mês In Mundos In The Rocks Inércia Ingrid de Castro Brito Inside Hatred Instituto Relicário Iracema Miller Isadora Oliveira Ítalo Silva Itapetinga J.C. D'Almeida Jackson Alcântara Jacqueline Jack JayVee Jean Cláudio Jeanna Lopes Jequié Jeremias Macário Jingles João Donato João Omar João Paulo Pereira Joe Malfs Clan Jorge Luis Melquisedeque Josilene Pires Matias Jota Menezes Jota Quest Judson Almeida Juliana Brito Julio Caldas Junior Damasceno Juraildes da Cruz Kako Santana Karina Costa Kelly Prado Kessller La Pança Ladrões de Vinil Larissa Caldeira Larissa Luz Larissa Pereira Lei Paulo Gustavo Léo Lima Léo Santana Letras Letras & Prosa Liatris Lili Correia Live Solidária Lives Lívia Ellen Livros Locutores Lollapalooza Lomantão Loro Borges Lua Ife Lucas Arruda Lucas Gerbazi Lucas Índigo Lucas Lins Luciano PP Lúcio Ferraz Luiz Caldas Luiza Aldaz Luiza Portal MAC - Movimento Artístico e Cultural de Vitória da Conquista Máfia da Mortadela Magoo Malförea Mallu Magalhães Mandacaroots Manel Manno di Sousa Manual do Músico Marcelo Bonfá Marcelo Lopes March of Revenge Marcha do Orgulho LGBTQIAPN+ Marcha para Jesus Marcos Marinho Mari Fernandez Maria Bethânia Maria Elena Menezes Oliveira Mariana Kaoos Marisa Monte Marlua Marta Moreno Mary Ouro Massicas Massinha Mastruz com Leite Mauré Mauricio Sena Maurício Sena Max Santoli Mazinho Jardim Melhor Feijão do Mundo Memória do Rádio memórias Metal Mi do Carmo Miconquista Mictian MIDAS Miguel Côrtes Mina Mórficos MPB MPBlues Mulher no Samba Musaé Música Autoral Musicante Sudoeste Músicos e bandas Nagib Natal Conquista de Luz Natal da Cidade Natália Bueno Nathan Soares Nattan Náufrago Urbano Nelson Pereira Nunes Nem Tosco Todo Nem Tosco Todo e as Crianças Sem Futuro NEOJIBA Nephtali Bitencourt Neto Comander Nilton Junior No Canto do Choro No Palco Nós Vozes & Eles Notícias ÑRÜ Nuclearte O Piquete O Rebucetê OAB Oktober Rock Old Stove Onildo Barbosa Orion Music Company Orquestra Conquista Sinfônica Orquestra Escola Joias do Sertão Os Barcos Outra Conduta OutroEu p Pablo Fornasari Pablo Luz Palestras Pandemia Papalo Monteiro Paraki Parrázio Patagônia Paul & The Moondogs Paul Bergeron Paulo César de Araújo Paulo Gabiru Paulo Macedo Paulo Pires Pedro Sampaio Pesquisas Petrônio Joabe PH Pilot Wolf Pindaí Pipa Pipa Música Plácido Oliveira Playlists PMVC Poções Podcast do Moss do Som Podcasts Poesia Point do Rock Pop PPGMLS Praça Barão do Rio Branco Praça da Juventude Praça Tancredo neves Prêmio Suíça Bahiana de Música Princípio Ativo Priscila Correia de Sousa Carneiro Produtores Programa Positividade Programas de rádio Público Punk Rock QGRecords Quarentena Quarteto de Blues Quermesse de Santa Dulce Quintas de Maio Rádio Baixaria Rádio Câmara Rádio Clube Rádio FM 100 Rádio Shiga Rádio Up Rádio USP rádios Rafael Flores Raifran Raimundo Sodré Ramanaia Randômicos Rap Raquel Dantas Real Rock Fest Reason Reconquista Recrucifixion Rege de Anagé Reggae Regional Reis Reis do Crime Renato Russo Renegados Retilínea Revista Gambiarra Ricardo Castro Ricardo Marques Rita De Cássia Oliveira Lima Alves Roberto Carlos Roberto Sant’Ana Robson Falcão Rock Rock Cordel Rock em Prol Rock Vertente Romário Ronaldo do Sax Ronny Voxx Rony Barbosa Rubenildo Metal Salvador Samba Samba & Pagode São João Sarau Multiverso Sarau Somos Vozes SASB Schangay Selvagens à Procura de Lei Séries SESC Sheila Lima Shows Signista Simone da Silva Guerreiro Singing Along Sintoma de Cultura Social Freak Som da Tribo Sorrow's Embrace Spit Clown Sr. Pokan e os Tangerinas SS-433 Stratozero Suffocation of Soul Supercílio Tales Dourado Tambores & Cordas Tamires Dias dos Santos Tarcísio Santos Tarde UESB Taro Tarsis Valentim Társis Valentim Teatro Carlos Jehovah Terno de Reis Santa Bakhita Terno de Santo Reis teses Teu Soares Textos científicos Textos e reportagens de época Thais Macedo Lopes The Dug Trio The JackHammers The New Old Jam The Outsiders Thiaguinho Thomaz Oliveira Tiamat e os Garotos Perdidos Titãs Toca Autoral! Tomarock Tombstone Tonico Almeida Top Love Tosco Todo TR MC Trabalhos acadêmicos Três do Crime Tres Puntos Três Reis Magos Trio da Huanna TV Sudoeste TV UESB TVE Bahia UESB UESB FM UESC UFBA UFPB Uma Terra Só UMC UNIMUS Vadinho Barreto VDC Hip Hop GT Festival Vídeo do Mês Videoclipes Viela Sebo-Café Vinew Vinícius da Costa Januário Vital Farias Vitória da Conquista VOceve Weldon França Weldon Silva. Weldon França Weslei Gusmão Piau Santana WN$ Xangai Xuxa Yasmin Luene Zé Baticabo Zine

Acervo de Entrevistas

#museudorockvca

Doe sangue!