Quer saber a opinião do povo do rock sobre o último show de rock no Centro de Cultura?
Antes do polêmico Game Over, que rolou na Concha Acústica do Centro de Cultura, no último domingo, 01 de agosto, onde foi divulgado como sendo o último show de rock a acontecer naquele espaço, entrevistamos alguns formadores de opinião, rockers, vocalistas de bandas, gente que faz parte da cena alternativa de Conquista pra sabermos o que a galera achou desta decisão da direção do Centro de Cultura. Em sua esmagadora maioria, as reações foram adversas à decisão da casa. Veja você mesmo:
“Está completamente por fora! Afinal, Conquista dispõe de poucos espaços pra realização de shows de rock. E o Centro de Cultura era um espaço democrático pra isso” (Paula Babilônia);
“Aqui é um lugar que a galera está acostumada a se reunir. É um dos poucos locais onde a galera tem pra mostrar seu trabalho” (Lucy Sol);
“É triste pra caramba. Mas também acho que os moradores têm uma certa razão. Mas, antes de tomarem essa decisão tão cruel com quem curte rock, por que não procuram um lugar pra poder acontecer os shows?” (Ceci Barros)
“É uma discriminação. Por que só proibiram shows de rock?”(Dan Fagundes)
“Eu estou revoltadíssima. Era um espaço gostoso, livre, aberto, o único que Conquista tinha. Eu queria saber o porquê. Acho que deve ter uma explicação pra isso” (Lila Alencar)
“É uma tremenda falta de respeito. O próprio nome diz: é um Centro de Cultura e é um espaço de toda cultura da cidade. Se nos tirar este espaço, onde mais vai acontecer show de rock?” (Tiago Dias)
“Isso é ruim. É uma cultura que tem crescido na cidade e este último show aqui causa desconforto. Vai fazer evento onde agora? E será que essa regra vale também pra outros estilos?” (DJ Robertinho)
“O rock em Conquista cada vez mais perde seu espaço e nossos direitos não estão sendo respeitados” (Aminne Zamilute)
“Se este é o último show aqui e aqui é o espaço pra o rock´n´roll, onde mais vai acontecer?” (Oliver)
“É uma discriminação muito grande que a juventude que curte rock em Conquista está sofrendo. Por que este preconceito da sociedade sobre os jovens?” (O Punk)
“A questão não é se é bom ou ruim. Não é só por causa da vizinhança. Eu acho que o pessoal do rock ainda não sabe se conscientizar, porque quebra até banheiro, destrói tudo. Isso também acaba o rock´n´roll. O movimento acaba por causa do vandalismo” (Diro Oliveira)
“É um absurdo. A gente está lutando por diversidade e por democracia, e, de repente, a gente se depara com a proibição dos shows de um tipo de música, enquanto os outros continuam com permissão pra serem massificados” (Diego Garcia)
“Tem discriminação ligada ao rock´n´roll. Todo mundo tem vez neste espaço, mas quando ele é relacionado ao rock, as portas são fechadas” (Alessandra Tien)
“Isso é uma merda. A gente não tem muito espaço interessante pra tocar e está se tirando a única vertente de cultura que resta aqui. Isso é porque está incomodando mesmo” (Vitor Kamikase)
“Eu não acredito! Este é um lugar massa, é espaçoso, o povo fica onde quiser, o banheiro é organizado, era meu lugar favorito! E vai ficar onde agora? No Coliseu?” (Alaïs de Hoogh)
“É triste. É um espaço legal, onde rolam shows legais, tem uma acústica boa. É uma perda significativa pra o movimento alternativo” (Naira Peppers)
“É uma contravenção, afinal Conquista é muito rock´n´roll” (Renata Barreto)
“É mais um ato de retaliação e discriminação, tanto da direção do Centro de Cultura, quanto da vizinhança careta que ainda permanece ativa em Vitória da Conquista. E essa retaliação, de acordo com a direção do Centro de Cultura, vai ser só com o estilo rock´n´roll” (Miguel Cortes)
ENQUETE E FOTOS: Marco Antonio J. Melo
------
Publicado originalmente em 20/08/2004, e, VOceve (http://www.voceve.com.br/cultura/index.asp?cod=353&codOrigem=3&EmailAmigo=isshurm@yahoo.com.br
20/8/2004 16:54:20)
Arquivado por Plácido O. Mendes em 20/08/2004.
Nenhum comentário: