A figura de Vadinho Barreto, o idealizador desses múltiplos projetos, transcende a toda e qualquer referência que se pretenda fazer a eles. Desde que chegou a Vitória da Conquista, nos anos 80, Vadinho tem agitado a cultura local, com as mais variadas manifestações artísticas, sempre incentivando e lançando novos talentos, produzindo eventos e compondo ao lado de muitos parceiros.
O Quintas de Maio, de nome poético e também imensurável relevância para a cultura conquistense, é um projeto concebido pela conjugação do trabalho e do talento de vários artistas, todos muito conhecidos no cenário musical desta cidade, tais como? Cristiano Salazar, Sergio de Ramos; Celso e Genival; Carlos Moreno; Missinho (ex-Chiclete com Banana); Janio Arapiranga; Kleber Moreno; Ricardo Marques; Saulo Boavista; Ton Ton Flores; Rosa Aurich; Rafael Barreto Paulinho Pedra Azul; Wilson Aragão; Juraildes da Cruz; Evandro Correia; Nagib; Pereira da Viola e Albene Silveira, para citar apenas alguns. São 10 anos de um projeto de sucesso.
O diretor e produtor geral, Vadinho Barreto, está muito feliz com toda a repercussão alcançada. Para ele, o projeto é o fruto do desejo coletivo de um grupo de amantes da boa música, e que sentem falta de um espaço onde curtir um som de primeira qualidade!
------
Publicado originalmente em Revista Personalité. Ano 5, número 13, novembro de 2014. p. 121.
Nenhum comentário: