Várias postagens de músicos nas redes sociais nesta quarta-feira (27) relatam a suspensão de seus shows. O motivo é a proibição de shows ao vivo em Vitória da Conquista como forma de controle de aglomerações e do aumento dos casos de Coronavírus no município. Atualmente, Vitória da Conquista já possui mais 17.200 casos confirmados de Coronavírus e 263 mortes pela doença.
O comandante de Policiamento Regional, Coronel Ivanildo Silva, informou a um blog da cidade que um dos motivos para a proibição é o fato de vários estabelecimentos não seguirem as regras previstas nos protocolos, admitindo que várias pessoas fiquem na mesma mesa e que aglomerem durante as apresentações. A fiscalização será feita pela Polícia Militar e pela Prefeitura.
Ele disse ainda que, nesse primeiro momento, bares e restaurantes não serão fechados. “Não é a intenção do Estado, tampouco do Município, fechar Bares e Restaurantes para que eles não possam trabalhar. O que a gente quer é evitar aglomerações da forma que vem ocorrendo”, disse. Informações do Blog do Sena
Publicado originalmente em 27/01/2021, no Blog do Rodrigo Ferraz.
Nenhum comentário: