Titãs em Vitória da Conquista
Organizado por: Coletivo Suíça Bahiana
Data: Segunda, 15 de março 2021, 20h
Local: Centro de Convenções Divaldo Franco, Vitória da Conquista, BA
Bom dia!
Primeiramente, pedimos desculpas pelo atraso no envio de atualizações acerca do show dos Titãs, que seria realizado no dia 15 de março de 2020 e teve que ser adiado por conta da pandemia.
Pro mundo do entretenimento, foi uma situação totalmente nova, tanto que nenhuma legislação nova e nem contratos previam "pandemia". Tivemos que esperar leis e protocolos de segurança serem criados pra que pudéssemos dar conta desta demanda. A demora em resposta mais concretas se deu por conta disso e por conta da situação em nosso país ser muito imprevisível, mais do que em qualquer outro lugar do mundo. Tivemos que cancelar outros quatro eventos (que puderam ser cancelados por ainda não estarem com ingressos à venda), que nos trouxe muito prejuízos, além de também suspendermos a edição de dez anos do Festival Suíça Bahiana. Mas, temos algumas respostas importantes:
1 - O evento foi cancelado? Não, ele foi adiado. A data prevista para que ele aconteça é 07 de de março de 2021, domingo. Já combinamos com a banda a nova data mas ainda não divulgamos para não corrermos o risco de nos precipitarmos. O evento só será realizado nesta data caso seja seguro para todo mundo. Assim como este foi o primeiro evento adiado em Vitória da Conquista por conta da pandemia, provavelmente será o primeiro evento a acontecer na cidade com público presencial pós pandemia. Então, estamos agindo com todo cuidado que uma situação como esta pede.
2 - Qual a legislação que vocês estão se amparando pra adiar o evento em vez de atender imediatamente os pedidos de reembolso? Estamos nos amparando através da seguinte MP: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/04/13/mp-protege-empresas-de-turismo-e-cultura-impactadas-pelo-coronavirus
3 - Por que não cancelar o evento, devolver os ingressos e depois vender novamente? Assim como a medida provisória nos garante o direito de não precisar fazer reembolsos imediatos, novas legislações também foram criadas protegendo nossos fornecedores: a companhia aérea não precisa devolver o dinheiro das passagens que emitimos (ela tem obrigação de marcar a nova data), os fornecedores também não precisam devolver os pagamentos que fizemos. Pois, se isso acontecesse, essas empresas iriam à falência. Assim, o dinheiro dos ingressos está empregado diretamente no evento e sua realização é a garantia de que ele não irá se perder.
4 - E se eu não puder ir no evento na nova data, irei ficar no prejuízo? Não, a MP citada acima garante o direito de ressarcimento ao comprador que não puder ir na nova data, que pode ser feito através de créditos com validade de um ano.
O Coletivo Suíça Bahiana conta com a compreensão de todas e todos e se compromete a tratar este evento com o devido respeito que ele merece. É um momento de grandes dificuldades pro mundo inteiro e sabemos o quanto o reembolso destes ingressos pode fazer diferença neste momento e o fato de precisarmos recorrer à MP é por não vermos outra saída.
atenciosamente,
Coletivo Suíça Bahiana
------
Texto enviado por e-mail em 28/07/2020 aos compradores de ingressos deste evento.
Nenhum comentário: