Notícia muito triste essa. Uma grande banda, com excelentes composições, virtuosos músicos se desfaz por falta de condições que a sustentem. Culpar quem? A banda? Não mesmo! Os caras fazem o lance por amor, por ideal de tocar um dos maiores estilos musicais já existentes (o percussor do Rock and Roll). Atitude eles têm e de sobra! Não, meus caros, temos outros culpados, outros inimigos que dever ser combatidos com veemência. Vejamos: Em primeiro lugar culpo o pensamento estúpido, imbecil e idiotizado da terra que tanto amo. Na Bahia quem tem valor, e quem recebe as melhores condições são os agentes do mau gosto, da desgraça musical, do refugo cultural (Psiricos, Pablos do arrocha, Parangolés da vida) que não passam de verdadeiros lixos tóxicos que jamais poderão ser reciclados. A MASSA GOSTA DE LIXO, A MASSA COME LIXO, A MASSA ESCOLHE LIXO!
Em segundo lugar, culpo a cultura mesquinha local de ter idealizado um mundo dos horrores onde o músico não merece o devido valor. “Zorra, toca de graça ai! Vocês estão divulgando o som da banda!”, ou “Não querem tocar de graça? Tem outras que querem!”. VÃO À MERDA COM ESSE PENSAMENTO! É o verdadeiro exército industrial de reserva de músicos! Sem contar que existe a triste realidade de que muitos músicos se rebaixam ao ponto de aceitarem qualquer 25 conto que nêgo pagar. A verdade é uma só, meus caros: músico que preza pelo bom gosto não possui qualquer valor nessa terra. Por último, culpo a nós, músicos e bandas do cenário alternativo de Vitória da Conquista (me incluo nesse inerte meio). Somos desunidos, egoístas e fanfarrões! Aceitamos de forma covarde e vergonhosa as imposições dessa cultura ridícula. Nos recolhemos à insignificância de nossos buracos de Tatu e fechamos os olhos para a triste realidade que nos cerca. ATÉ QUANDO EXCELENTES BANDAS COMO AS DOS IRMÃOS DA DISTINTIVO BLUES TERÃO O SEU FIM POR TAIS MOTIVOS?
Desculpem o desabafo, mas tinha que ser feito. Gostaria de propor a todos os músicos e bandas que tocam a boa música (Rock, Metal, Blues, Jazz, Reggae, Folk, Fusion, etc) uma verdadeira união par que possamos mudar essa triste e vergonhosa realidade.Falem com outros músicos, me procurem pelo “in box” aqui do Face. Vamos conversar. Vamos tentar mudar essa realidade.
AH, A DISTINTIVO BLUES TEM QUE VOLTAR!
Nephtali Bitencourt (Neph), baterista de músiica de bom gosto com muito orgulho!
-----
Postado originalmente em 06/02/2013 em Nephtali Bitencourt.
-----
Nota do MM: em 29/11/2013, Nephtali iria ao show de retorno da Distintivo Blue, na extinta Casa do Rock, onde daria uma "canja" ao cajón e conheceria de perto a banda. Pouco tempo depois, em 2015, gravaria as baterias no disco "Todos os Dias, Vol. 1", e assumiria definitivamente o posto de baterista do grupo.
Nenhum comentário: